Ícone buscar

Notícias

Alunos do Pronatec realizam Feira do Conhecimento

  • 04/03/2013

No último sábado, 02, alunos do curso de Administração de Empresas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec, participaram da Feira do Conhecimento, na Unidade Escolar Lourival Parente.

Agregar a formação à habilidade no trabalho em equipe, o planejamento e censo de orçamento. É dessa forma que o professor do Curso Fredson Oliveira define a feira do conhecimento. "Temos 35 alunos no curso de administração, dividimos a turma em dois grupos, um dos grupos estudou a história de Piracuruca e o outro os Estilos Musicais", destaca Fredson.

Para a estudante Vitória Amanda de 16 anos, está sendo um privilégio mostrar a história da sua cidade natal que é Piracuruca. "É um passo muito importante na minha vida, estou tendo a oportunidade de divulgar e apresentar as belezas de Piracuruca mostrando o nossa origem, formação política da cidade, religiosidade, a cultura, turismo, educação economia, saúde, artesanato e as comidas típicas", diz Vitória.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

"Essa é a prova de que o programa está conseguindo atingir os seus objetivos, estamos tendo a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento e o conhecimento dos alunos e observando principalmente a empolgação dos alunos  em aliar a teoria e prática", declara Auxiliadora Carvalho Coordenadora Pedagógica do Pronatec.

 

Outras Notícias

Notícias
16/06/2026

Seduc divulga convocação de mais de 680 profissionais para cadastro de reserva

Notícias
16/06/2026

Gincana Cultural SEDUC na BAND reúne 120 estudantes em competição que valoriza conhecimento, criatividade e protagonismo juvenil

Notícias
15/06/2026

Seduc ganha destaque na Premiação Aprender Valor durante o 3º Encontro de Educação Financeira, em São Paulo

Notícias
13/06/2026

Estudantes de escola indígena colaboram com o TRT- Piauí e lançam cartilha sobre direitos trabalhistas durante o Salipi

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos