Ícone buscar

Notícias

Pré-Enem comemora aprovações e iniciará as revisões de 2019

  • 05/04/2019

 

Além do conteúdo ofertado dentro da sala de aula, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem realizando diversas ações para que os estudantes sejam motivados e preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Pré-Enem Seduc é o programa de maior destaque nessa preparação, e as revisões de 2019 já tem data pra iniciarem, dia 28 deste mês.

 

Somente da prova de 2018, mais de oito mil alunos ingressaram no Ensino Superior, considerando os aprovados por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni), Financiamento Estudantil (Fies) e da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), fruto do esforço dos alunos e de ações como as desenvolvidas pelos profissionais que fazem a educação pública do Piauí.

 

De acordo com Hildalene Pinheiro, coordenadora do Pré-Enem na Seduc, o Piauí tem crescido na qualidade da educação ofertada aos estudantes da rede pública estadual e os resultados podem ser comprovados, entre outros indicadores da educação, com o aumento da quantidade de aprovações Enem.

 

"Hoje fechamos com o secretário Ellen Gera o calendário de Revisões Pré- Enem Seduc 2019. Dia 28 de abril será o ponto de largada com a Festa dos Aprovados 2018, uma homenagem aos estudantes da rede pública que foram destaque no SISU obtendo as melhores colocações nas universidades públicas e de reconhecimento do trabalho dos professores, coordenadores e gestores das escolas da rede estadual de educação", relata a coordenadora.

 

No mesmo dia acontece a primeira Revisão Pre-Enem 2019, com aulas de Linguagens, Matemática, Redação, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, a partir das 7:30 da manhã, na Arena Verdão.

Outras Notícias

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes