Ícone buscar

Notícias

Escola se destaca com 139 aprovações no ENEM

  • 12/02/2019

Com a recente divulgação dos aprovados no ENEM - Exame nacional do Ensino Médio, a Unidade Escolar Benjamin Batista, localizada no Centro de Teresina, registrou um marco na educação piauiense alcançando elevados índices de aprovações de seus alunos.


Foram 139 estudantes aprovados para diversos cursos das instituições de ensino superior entre Jornalismo, Arquitetura, Enfermagem, Administração, Engenharia Civil e Direito, sendo destaque as 10 aprovações no curso de Ciências Contábeis. Segundo levantamento realizado pela direção da escola, este número pode ser ampliado com as chamadas subsequentes no SISU e ProUni.


O diretor Evandro Souza explicou como o trabalho realizado pela escola alcançou o expressivo número de aprovações.





"Há três anos temos consolidado esses números, sempre com aumento nas aprovações em universidades. O trabalho da equipe e o apoio da 4ª Gerência fizeram a diferença. Mesmo com muitas dificuldades estruturais, alunos e professores não perderam o foco. Nas aulas e revisões buscamos fortalecer o quesito motivação, e trabalhar o psicológico do aluno foi de fundamental importância para os resultados adquiridos", apontou o diretor.


A escola Benjamim Batista atende os alunos nos turnos manhã e tarde, na modalidade ensino médio regular, e possui uma sala de Pré-Enem, que transmitiu as aulas via Canal Educação, realizando um planejamento com foco no exame. Além destas revisões, os alunos tiveram aulas no contra turno, como forma de incrementar a preparação, e as revisões no pátio e no ginásio da escola nas duas semanas que antecederam as provas do Enem. 





O gestor revela ainda que a oferta de turmas Pré-Enem nos finais de semana garantiu não só a aprovação de alunos oriundos da escola como também alcançou a comunidade escolar. 


"Mais de 75% alunos aprovados cursaram todo o ensino médio na escola e os demais egressos da rede pública, mas que estudaram em outras escolas. Outra parcela aprovada foi formada por alunos da comunidade matriculados na turma do Pré-Enem nos finais de semana", finaliza o diretor Evandro Souza.




Outras Notícias

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo: Palestras e início das apresentações dos projetos finalistas marcam primeiro dia

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo Connect: Estudantes finalistas participam de batalha de pitches com premiação de até R$15 mil

Notícias
09/06/2026

Ronaldo Lemos, gamer Alê Maze e convidados internacionais integram programação de palestras do Do Piauí Para o Mundo

Notícias
08/06/2026

Maratona Do Piauí para o Mundo inicia fase decisiva e estudantes Seduc alimentam sonho por intercâmbio

Notícias
08/06/2026

Estudante da rede estadual conquista três medalhas e se destaca no ranking brasileiro de tênis de mesa