Ícone buscar

Notícias

Professores e alunos de Uruçuí escrevem livro de poesias

  • 14/01/2019


Alunos e professores do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Cícero Coelho, localizado em Uruçuí, produziram o livro Antologia Nossos Poemas, uma publicação de 42 poemas com temas diversos sobre natureza, mulher, leitura, sobre a cidade de Uruçuí dentre outros. Os livros farão parte da biblioteca da escola.


De acordo com o coordenador pedagógico da escola, Francisco Martins Silva, a produção faz parte do Projeto Cirandas para Gostar de Ler, de autoria do próprio coordenador. "Junto com as professoras de Língua Portuguesa Raquel Borges e Eliane Brito, desenvolvemos no curso do ano cirandas de leitura, interpretação, práticas de redação, poemas e apresentação de obras literárias de diversos autores, além de uma campanha de arrecadação de livros de obras literárias para ampliação e reinauguração da biblioteca da escola", explica o gestor.


O projeto também recebe produções de alunos de outros escolas como forma de apoio, interação e convívio comunitário escolar. Esta foi a primeira iniciativa do projeto na escola e, de acordo com Francisco, a escola pretende continuar com o projeto no período letivo de 2019.


Outras Notícias

Notícias
15/10/2026

Centro de Formação de professores fortalece valorização docente com mais de 8 mil qualificações realizadas em 2026

Notícias
14/10/2026

Seduc fortalece preparação dos estudantes para a 21ª OBMEP por meio do Seduc Olímpica

Notícias
13/10/2026

Subcomissões temáticas do Plano Estadual de Educação se reúnem para definir metas e estratégias para a próxima década

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário