Ícone buscar

Notícias

Escola de Campo Maior realiza Cineceti Literarte

  • 04/01/2019


Com o objetivo de estimular o hábito da leitura de escritores nacionais, passando a enxergar a Literatura Nacional com outros olhos, o CETI Raimundinho Andrade, realizou na última semana a culminância do Projeto CINECETI LITERARTE, no prédio da escola, localizado na Rua São Paulo sem número, Campo Maior(PI).




Aproximadamente 70 alunos diretamente participaram do encontro, mas toda comunidade escolar e sociedade estavam presentes nas apresentações. Durante o dia aconteceram apresentações de curtas-metragens das obras: Grande Ser´ão veredas de Guimarães Rosa, Morte e Vida Severina de João Cabral de melo Neto e a Hora da Estrela de Clarice Lispector, pelos alunos das turmas do 3º ano A, B e C.




Segundo a  Professora de Língua Portuguesa do CETI Teresa Cristina,  o Cinecerti Literarte desenvolveu competências nas mais diversas áreas do conhecimento,  já que o produto final consistiu na produção de um curta metragem baseado em livros de autores da 3° Geração Modernista. 




"Essa mistura de linguagens, a escrita e a visual, fez com que os adolescentes se identificassem e buscassem a essência da obra, analisando passo a passo a construção do autor, uma vez que eles teriam que representar os personagens retratados nos livros em uma obra cinematográfica", relatou a professora.


Outras Notícias

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo: Palestras e início das apresentações dos projetos finalistas marcam primeiro dia

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo Connect: Estudantes finalistas participam de batalha de pitches com premiação de até R$15 mil

Notícias
09/06/2026

Ronaldo Lemos, gamer Alê Maze e convidados internacionais integram programação de palestras do Do Piauí Para o Mundo

Notícias
08/06/2026

Maratona Do Piauí para o Mundo inicia fase decisiva e estudantes Seduc alimentam sonho por intercâmbio

Notícias
08/06/2026

Estudante da rede estadual conquista três medalhas e se destaca no ranking brasileiro de tênis de mesa