Ícone buscar

Notícias

Curso de Agente Comunitário de Saúde realizam oficina

  • 30/11/2018

A Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), por meio do Programa Mulheres Mil, realizou nesta sexta-feira (30), no Centro Cultural Esperança Garcia, uma oficina de Prevenção do Diabetes e  do Câncer de Próstata.

A atividade fez parte de uma programação do Curso de Agente Comunitário de Saúde, que vem sendo realizado no próprio centro cultural. A ação abordou também o tema: Novembro Azul, campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Os alunos, sob a coordenação da professora Laysa, realizaram exames de glicemia, dando informações de prevenção para as pessoas que constataram um resultado alterado. Eles produziram folders e cartazes sobre as doenças.

Para a professora Laysa a ação foi voltada para  prevenção e promoção da saúde para evitar problemas futuros, porque os Agentes Comunitários de Saúde precisam ter essa consciência, para informarem a população  que prevenir e sempre melhor que remediar.

Para a estudante Maria do Socorro de Oliveira, a atividade foi muito importante porque através de um simples exame de glicemia a pessoa pode saber que está com uma doença grave, como o diabetes, além disso, é necessário que o homem também se cuide, prevenindo não só o câncer de próstata como outras doenças.

Outras Notícias

Notícias
06/04/2026

Escola pública com orgulho: estudantes trocam ensino privado pela rede estadual do Piauí

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem