Ícone buscar

Notícias

Premen Sul realiza Feira das Profissões com Show de Talentos

  • 23/11/2018

O Centro Estadual de Ensino Profissional em Saúde, Monsenhor José Luís Barbosa Cortez - Premen Sul, realizou nesta sexta feira, a  Feira das Profissões que encerrou com um show de talentos dos alunos da escola. O evento acadêmico teve como principal objetivo divulgar  os cursos técnicos ofertados pelo Centro Estadual Profissionalizante e prestar informações aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, auxiliando-os em sua escolha profissional e permitindo uma opção mais consciente acerca de qual profissão seguir.


Cada curso apresentou  seus projetos e ações desenvolvidos durante o ano identificando cada Eixo Tecnológico.

Em relação ao Eixo de Ambiente e Saúde foi exposto os projetos: Remédio e Medicamentos com os sub-projetos: Equipamentos de produção de medicamentos, Fitoterápicos e chás, Medicamentos Genéricos e Éticos, Importância do Técnico em Farmácia na sociedade, Remédios e Medicamentos, coordenado pelos professores Ciro Gonçalves,  Gilberto, Adauto, Keline, Guaberto e Miquèias com a participação dos alunos do primeiro , segundo e terceiro ano do II módulo do curso Técnico em  Farmácia.


O Projeto: Universo do Sangue e Controle de Infecção, coordenado  pela Professora Roselane  Angélica Bento de Oliveira com os sub-projetos  Sistema, tipagem sanguínea, Importância e captação de Doadores, Técnica de  coleta e esfregaço, exames bioquímicos, glicose/diabetes, controle de infecção e higienização das mãos, coordenado pelos professores Gualberto, Faustilene,Janne ,Marlúcia  e orientados por Rayssa, Victor, Ana Rita, Lays, Edilma com a participação dos alunos do 1°, 2° e 3° ano do Curso Técnico em Análises Clínicas.



O Projeto: A Que Odontologia Transforma Sorrisos, sub a    coordenação da Prof. Laynna Marina Santos Lima e o sub projeto Técnicas de escovação O Projeto: A Que Odontologia Transforma Sorrisos, sub a    coordenação da Prof. Laynna Marina Santos Lima e o sub projeto Técnicas de escovação O Projeto: A Que Odontologia Transforma Sorrisos, sub a    coordenação da Prof. Laynna Marina Santos Lima e o sub projeto Técnicas de escovação O Projeto: A Que Odontologia Transforma Sorrisos, sub a    coordenação da Prof. Laynna Marina Santos Lima e o sub projeto Técnicas de escovação.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias

Notícias
15/10/2026

Centro de Formação de professores fortalece valorização docente com mais de 8 mil qualificações realizadas em 2026

Notícias
14/10/2026

Seduc fortalece preparação dos estudantes para a 21ª OBMEP por meio do Seduc Olímpica

Notícias
13/10/2026

Subcomissões temáticas do Plano Estadual de Educação se reúnem para definir metas e estratégias para a próxima década

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário