Ícone buscar

Notícias

Mérito Seduc: Servidores aposentados são homenageados

  • 26/10/2018

Em forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), 12 servidores aposentados foram homenageados nesta sexta-feira (26) com a primeira edição do prêmio Mérito Seduc. O projeto de reconhecimento desenvolvido pela própria secretaria ainda está em uma fase inicial e ainda beneficiará outros servidores.  



"Aproveitamos o mês do servidor para também fazer essa homenagem aos nossos servidores que contribuíram por muito tempo com a secretaria. Eles estão saindo do nosso convívio, mas vão ficar na nossa lembrança", frisou o secretário Hélder Jacobina, que fez questão de entregar os troféus e certificados para uma parte dos condecorados.



Dedy Oliveira foi uma das homenageadas.  A servidora aposentada trabalhou por 32 anos na Seduc e passou por vários setores da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP). Ela diz ser gratificante ter o trabalho reconhecido, pois sempre se esforçou para cumprir com a sua função de forma exemplar. "Esse reconhecimento é maravilhoso. Prova de que ajudamos no bom funcionamento da secretaria. Eu sempre me colocava no lugar das pessoas para poder ajuda-las. Pessoas do sul do estado nos procuravam e se pudesse resolver por telefone, resolveria", relata Dedy Oliveira que também foi prestigiada pela filha. 




Gestores e superintendentes da Seduc também participaram da solenidade que ocorreu no gabinete do secretário. Arinê da Cunha Bastos, diretor da Unidade Administrativa, um dos idealizadores do projeto, reforçou a importância do Mérito Seduc para todos: "estes servidores dedicaram anos ao trabalho. Passaram mais tempo aqui do que com a família. Lágrimas e sorrisos fizeram parte da história deles. O segredo do sucesso de uma instituição são as pessoas ". 

Outras Notícias

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo: Palestras e início das apresentações dos projetos finalistas marcam primeiro dia

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo Connect: Estudantes finalistas participam de batalha de pitches com premiação de até R$15 mil

Notícias
09/06/2026

Ronaldo Lemos, gamer Alê Maze e convidados internacionais integram programação de palestras do Do Piauí Para o Mundo

Notícias
08/06/2026

Maratona Do Piauí para o Mundo inicia fase decisiva e estudantes Seduc alimentam sonho por intercâmbio