Ícone buscar

Notícias

ENEM: Escola de tempo integral realiza revisão e atividades

  • 10/10/2018


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal porta de entrada para o Ensino Superior e, faltando menos de um mês para as provas,  o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pinheiro Machado, localizado no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina, resolveu intensificar as atividades para os alunos do 3° ano e preparar uma agenda especial com revisões de conteúdos, resoluções de questões e atividades dedicadas ao relaxamento emocional na Semana Feliz.




Cerca de 90 alunos da escola vão participar desse "intensivão". A boa notícia é que o Ceti também vai ofertar vagas à comunidade.


A Semana Feliz vai ocorrer durante as tardes, na própria escola, onde os alunos poderão fazer teste  vocacional, exercícios de relaxamento para ajudar no controle emocional e, consequentemente, melhorar o desempenho nas provas.


"Queremos passar para nossos alunos o máximo de tranquilidade, uma vez que estamos na reta final e a dica é revisar o que aprenderam durante todo o ano", pontua a diretora Rejane Coelho.


Cronograma da Semana Feliz no Ceti Pinheiro Machado:

Semana de 29/10/2018 a 01/11/2018:
- Exercícios de relaxamento e alongamento
- Dicas do que levar no dia das prova
- Principais temas que caíram nas redações
- Resoluções de questões


Outras Notícias

Notícias
06/04/2026

Professor do Piauí celebra ouro em Olimpíada de Matemática e conquista intercâmbio para a China

Notícias
06/04/2026

Escola pública com orgulho: estudantes trocam ensino privado pela rede estadual do Piauí

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I