Ícone buscar

Notícias

Seduc abre seletivo para o Programa Mais Alfabetização

  • 22/05/2018

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura abre processo seletivo simplificado para Assistente de Alfabetização para atuar no Programa Mais Alfabetização no âmbito da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí.


O presente Processo de Seleção Simplificado de Assistentes de Alfabetização para atuação no Programa se destina ao preenchimento de VAGAS estabelecidas no item 6, deste Edital, para lotação nas Unidades Escolares Estaduais do Ensino Fundamental do Piauí.


 Os candidatos selecionados, convocados e designados atuarão por período máximo de 06 (seis) meses letivos durante o ano de 2018 que  visa fortalecer e apoiar as Unidades de Ensino da Rede Pública Estadual no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental, garantir apoio adicional, prioritariamente no turno regular, do assistente de alfabetização ao professor alfabetizador, por um período de cinco horas semanais para unidades escolares não vulneráveis, ou de dez horas semanais para as unidades escolares vulneráveis.


Serão considerados unidades escolares vulneráveis aquelas em que mais de 50% dos estudantes participantes do SAEB/ANA GOVERNO DO PIAUÍ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPRINTENDÊNCIA DE ENSINO - SUPEN UNIDADE DE ENSINO - APRENDIZAGEM - UNEA GERÊNCIA DE ENSINO FUNDAMENTAL - GEF tenham obtido Resultados em níveis insuficientes nas três áreas da referida avaliação (Leitura, escrita e Matemática); II - Que apresentarem Índice de Nível Socioeconômico muito baixo, baixo, médio baixo e Médio, segundo a classificação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP.


Mais Informações: Clique aqui.

Outras Notícias

Notícias
06/04/2026

Professor do Piauí celebra ouro em Olimpíada de Matemática e conquista intercâmbio para a China

Notícias
06/04/2026

Escola pública com orgulho: estudantes trocam ensino privado pela rede estadual do Piauí

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I