Ícone buscar

Notícias

Iseaf recebe projeto Saúde Vocal

  • 18/05/2018

O Instituto Educacional Antonino Freire recebeu nesta sexta-feira (18) o projeto Saúde Vocal para Professores, realizado pelo Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi) e que tem como objetivo visa garantir promoção da saúde dos trabalhadores em educação, sobretudo pelo uso excessivo da voz em suas atividades.


Para a diretora do ISEAF, Gildete Milu a ação tem caráter preventivo no que tange à saúde do professor. "É importante possibilitar ao servidor oportunidade de exercer plenamente as suas funções com saúde", disse.



Dentre as ações propostas pela equipe haverá treinamento vocal preventivo, palestras, análise ambiental, aplicação de protocolos de sondagem e satisfação. ?Os professores mostraram-se entusiasmados e parabenizaram a iniciativa do CIASPI?, disse a fonoaudióloga Ludmwyla Carvalho.


O Programa de Saúde Vocal para os professores pretende atender todos os professores da rede estadual de ensino, através de ações práticas e teóricas, promovendo conhecimentos básicos, voltados para os cuidados e manutenção de uma voz saudável, capacitando os profissionais a correta utilização do aparelho fonador, assim como a eliminação de hábitos prejudiciais.


As fonoaudiólogas Ludmwyla Carvalho e Naiana Rabelo, coordenadoras do programa, informam que os demais professores que tenham interesse em participar do projeto, podem dirigir-se ao Ciaspi para efetuar sua inscrição.


Outras Notícias

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo: Palestras e início das apresentações dos projetos finalistas marcam primeiro dia

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo Connect: Estudantes finalistas participam de batalha de pitches com premiação de até R$15 mil

Notícias
09/06/2026

Ronaldo Lemos, gamer Alê Maze e convidados internacionais integram programação de palestras do Do Piauí Para o Mundo