Ícone buscar

Notícias

Escola desenvolve Projeto ’Olhares da Paz’

  • 07/05/2018

Mais de 300 estudantes da Escola Normal Oficial de Picos participaram nesse fim de semana das atividades do Projeto ’Olhares de Paz’.  A iniciativa é parte do projeto Chão da Escola, oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e na oportunidade ressaltou temas como: bullying, violência escolar, Lei Maria da Penha, drogadição e outros.



Para a diretora da escola, Ana Paula, é de suma importância trabalhar no ambiente escolar temáticas como essa, para conscientizar os jovens para a vida. "A importância desse projeto foi conscientizar e desenvolver habilidades nos alunos, para que aprendam a resolver conflitos dentro e fora da escola, além da possibilidade de troná-los multiplicadores da paz nos ambientes em que vivem", afirmou.



O Projeto ofertou aos alunos palestras com psicólogas, ex- dependentes químicos, e os estudantes realizaram apresentações artísticas como: teatro, canto, danças, produções de paródias, e mostras sobre  direitos e deveres do cidadãs, viralização de vídeos e trocas de gentilezas.

Outras Notícias

Notícias
07/04/2026

Seduc promove “Dia D” de inscrições e estudantes vivem expectativa para seleção do Programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
07/04/2026

Estudantes e professores terão educação preventiva com início do Projeto “Defesa Civil nas Escolas”

Notícias
06/04/2026

Professor do Piauí celebra ouro em Olimpíada de Matemática e conquista intercâmbio para a China

Notícias
06/04/2026

Escola pública com orgulho: estudantes trocam ensino privado pela rede estadual do Piauí

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas