Ícone buscar

Notícias

CETI Presidente Castelo Branco realiza Festival Literário

  • 19/04/2018

 

 


O Centro Estadual de Tempo Integral Presidente Castelo Branco, realiza na próxima segunda 23, o primeiro Festival Literário da escola. O evento que leva o nome da centro, acontece na praça Dr José de Brito Lima, que fica próximo ao colégio na Av Coronel Pedro de Brito, nº 934, centro.


De acordo com o diretor da escola Gilvan Fontinele, além de divulgar a literatura, o evento pretende fazer com que as pessoas gostem da leitura. "Vamos fazer uma viagem pelo mundo da literatura, com alunos fantasiados de personagens das histórias de Monteiro Lobato, como a Emília, Visconde e vamos mostrar toda a história da escola em forma de literatura", destaca o diretor.


O Festival que é o primeiro que a escola realiza voltado exclusivamente para leitura, acontece no ano em que o centro comemora seus 60 anos, o Jubileu de diamante. Serão montados stands com livros, literatura de cordéis, literatura piauiense, dentre outros.


Foram escolhidos cinco alunos de cada sala para participarem do encontro, os demais estudantes participarão de sessões de cinema realizadas na escola, 10 professores estarão acompanhando os estudantes na praça. O evento acontece de 8 às 11h.

 

 

Outras Notícias

Notícias
15/10/2026

Centro de Formação de professores fortalece valorização docente com mais de 8 mil qualificações realizadas em 2026

Notícias
14/10/2026

Seduc fortalece preparação dos estudantes para a 21ª OBMEP por meio do Seduc Olímpica

Notícias
13/10/2026

Subcomissões temáticas do Plano Estadual de Educação se reúnem para definir metas e estratégias para a próxima década

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário