Ícone buscar

Notícias

UGIE e Mobieduca.me fazem oficina sobre Central Escolar

  • 28/03/2018

A Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE) em parceria com o Mobieduca.me realizou, nesta semana, uma oficina com as equipes sobre a Central de Monitoramento Escolar. A plataforma dá acesso a um conjunto de informações sobre o rendimento dos alunos da rede pública estadual de ensino. Os gestores e professores da Seduc, por meio da central, têm acesso aos dados dos estudantes, como a frequência, notas e calendário escolar.



O objetivo da UGIE é agregar todas as informações das 337 escolas dos 224 municípios do Piauí monitoradas pelo Mobieduca.me para assim melhorar o desempenho educacional no estado. "Vamos acompanhar a regularidade e funcionamento da escola, ver se a escola está cumprindo os dias letivos conforme o calendário escolar. Vamos checar todos os diários de língua portuguesa e matemática em todas as escolas da rede", enfatiza a diretora da UGIE, Ana Rejane Barros.



O trabalho começa na segunda-feira (02/03) e encerra dia 15 de junho. Os dados também serão utilizados para o Censo Escolar.

A professora Ana Rejane Barros reitera que, na oportunidade, a UGIE vai esclarecer aos Conselhos Escolares como eles podem estar acompanhando de uma melhor forma o trabalho de cada unidade de ensino. "Vamos reunir os conselheiros escolares com a intenção de esclarecer quais recursos nós estamos passando para as escolas, qual é o papel do conselheiro".

Outras Notícias

Notícias
14/10/2026

Seduc fortalece preparação dos estudantes para a 21ª OBMEP por meio do Seduc Olímpica

Notícias
13/10/2026

Subcomissões temáticas do Plano Estadual de Educação se reúnem para definir metas e estratégias para a próxima década

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)