Ícone buscar

Notícias

Zona norte de Teresina ganha nova escola de Tempo Integral

  • 26/03/2018


O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inaugurou nesta terça-feira (27), uma nova escola na zona norte de Teresina, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Portal da Esperança. O governador do Piauí, Wellington Dias, e a Secretária de Educação, Rejane Dias participaram da solenidade.



Com um investimento de R$ 1.702.460,70, recursos oriundos do FNDE, FUNDEB e tesouro estadual, a Seduc construiu uma nova estrutura com 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala do Grêmio, secretaria, diretoria, almoxarifado, sala dos professores, coordenação, banheiros, pátio coberto, refeitório, cozinha completa (área de serviço com depósito de material de limpeza, despensa, banheiro para funcionários), depósito de lixo, dois vestiários, quatro banheiros para alunos, e estacionamento.



"Essa obra foi iniciada anos atrás, no antigo mandato do governo Wellington Dias, e somente em sua gestão atual nós retomamos e concluímos. O sonho não só da população da região, mas de todos nós, finalmente foi concretizado", comemora a secretária Rejane Dias.



Para a Gerente da 20ª GRE, Luiza Vieira a escola é um grande diferencial na região por ser a primeira a ofertar Ensino Médio e a modalidade do Tempo Integral. "Essa é a primeira escola na região a ofertar o Ensino Médio, antes os estudantes terminavam o Ensino Fundamental e precisavam se deslocar para outros bairros em busca das séries seguintes e agora a realidade será diferente. Vamos iniciar com o 1º ano no Tempo Integral, permitindo que os alunos passem mais tempo em atividades escolares", afirmou a gerente.



Outras Notícias

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo: Palestras e início das apresentações dos projetos finalistas marcam primeiro dia

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo Connect: Estudantes finalistas participam de batalha de pitches com premiação de até R$15 mil

Notícias
09/06/2026

Ronaldo Lemos, gamer Alê Maze e convidados internacionais integram programação de palestras do Do Piauí Para o Mundo