Ícone buscar

Notícias

Seduc inaugura Polo da UAPI em São João da Serra

  • 19/03/2018

O Ensino Superior chegou ao município de São João da Serra. Nesta segunda-feira (19), a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias inaugurou o polo da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), uma estrutura em anexo ao Centro Estadual de Tempo Integral Professor Ubiraci Carvalho.



O polo recebeu melhorias na infraestrutura passando por reforma geral das salas de aula, do setor administrativo, banheiros, instalação de revestimento cerâmico, instalações elétricas, sanitárias, hidráulicas, pintura geral e climatização. A Seduc também adaptou uma sala da escola para servir de base para o sistema de mediação tecnológica / Canal Educação, equipou biblioteca e sala de informática. Na reforma foram investidos 63.564,43, com recursos do Tesouro Estadual.



Para o estudante Lianderson Teixeira a chegada do Ensino Superior em sua cidade é a realização de um sonho. "Hoje a realidade em nossa cidade é outra. Temos aqui mesmo um curso superior de qualidade, tarimbado pela Universidade Estadual, teremos respaldo para atuar em qualquer parte do país. É uma felicidade muito grande, uma oportunidade, algo que motiva os alunos a ter foco e estudar cada vez mais. As sementes plantadas hoje serão colhidas num futuro próximo", avaliou o estudante.



Na ocasião a secretária entregou ainda equipamentos como aparelhos splits, computadores para a escola e assinou autorização para a ampliação do Centro de Tempo Integral e construção de uma quadra esportiva.



"Para nós é uma grande alegria ver o orgulho desses jovens em ter o Ensino Superior na sua cidade.  Transformar a realidade da educação piauiense nos encoraja a trabalhar cada vez mais, sabendo que estamos no caminho certo. Estamos levando o Ensino Superior para mais municípios e, até o final desse ano, a meta que é os 224 municípios possam contar com essa modalidade de ensino", disse a secretária Rejane Dias.

Outras Notícias

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo: Palestras e início das apresentações dos projetos finalistas marcam primeiro dia

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo Connect: Estudantes finalistas participam de batalha de pitches com premiação de até R$15 mil

Notícias
09/06/2026

Ronaldo Lemos, gamer Alê Maze e convidados internacionais integram programação de palestras do Do Piauí Para o Mundo