Ícone buscar

Notícias

Seduc abre inscrição para oficina do Saepi

  • 26/01/2018

 

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu nesta sexta-feira (26) o período de inscrições para a Oficina de Apropriação de Resultados do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi) 2017, que acontecerá nos dias 04 e 05 de abril. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de fevereiro.

 

A capacitação objetiva utilizar conceitos, métodos e uso dos resultados das avaliações, obtidos no Saepi em 2017, aos gestores para utilização dos dados oficiais em busca de melhorar o padrão de educação implantado no Estado.

 

A oficina usará metodologia semelhante ao modelo para a obtenção de resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB,) nas escolas da rede estadual. Tem como público-alvo professores das disciplinas de língua portuguesa e matemática.

 

A secretária da Educação, Rejane Dias, destaca que a oficina irá permitir aos profissionais de educação, utilizar os indicadores para trabalhar ações nas salas de aula, por meio da formação melhorar os indicadores e o acompanhamento do desempenho dos alunos.

 

"É importante estarmos atualizados e repassando aos coordenadores pedagógicos, diretores e professores toda a devolutiva com base dos dados do Saepi (2017). Com a posse desses dados, será possível otimizar as intervenções precisas no ensino e aprendizagem dos alunos, analisar quais ferramentas especificas os professores poderão utilizar para melhorar o ensino das escolas", observa Rejane Dias.


A 7ª edição do SAEPI foi realizada em novembro de 2017 e avaliou 136 mil alunos em 581 escolas da rede pública estadual.  Por meio de testes cognitivos, o SAEPI avalia a qualidade do ensino e o desempenho escolar dos alunos do ensino fundamental (6° e 9º ano) e ensino médio (1ª, 2ª e 3ª série), das 21 Gerências Regionais de Educação, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.


Clique aqui e faça sua inscrição

 

Mais informações: 

Fone: (86) 3216-6016

Outras Notícias

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo: Palestras e início das apresentações dos projetos finalistas marcam primeiro dia

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo Connect: Estudantes finalistas participam de batalha de pitches com premiação de até R$15 mil

Notícias
09/06/2026

Ronaldo Lemos, gamer Alê Maze e convidados internacionais integram programação de palestras do Do Piauí Para o Mundo