Ícone buscar

Notícias

Alunos do Pronatec participam de palestras em Nazária

  • 25/01/2018

 


Alunos dos cursos de Aquicultura e Segurança no Trabalho do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec) do município de Nazária participam nesta quinta-feira (25) de palestras com o engenheiro agrônomo Leonardo Barros e o Capitão Vitor, que fazem parte da Associação dos Aquicultores de Nazária (AANA). Os cursos são ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em vários municípios do Estado, que promoveu a volta às aulas com diversas atividades e ações através do Projeto Integrador.

 

A coordenadora do Pronatec em Nazária, Lúcia Araújo, esclarece que os alunos de Aquicultura participaram da palestra sobre a piscicultura e os alunos de Segurança do Trabalho sobre a profissão de Segurança do Trabalho.

 

"Essas palestras são importantes para a formação dos nossos alunos, pois fortalece o conhecimento e a grade curricular", destaca a coordenadora.


 

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. O programa busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

Outras Notícias

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo: Palestras e início das apresentações dos projetos finalistas marcam primeiro dia

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo Connect: Estudantes finalistas participam de batalha de pitches com premiação de até R$15 mil

Notícias
09/06/2026

Ronaldo Lemos, gamer Alê Maze e convidados internacionais integram programação de palestras do Do Piauí Para o Mundo