Ícone buscar

Notícias

Didácio Silva é finalista da Feira Brasileira de Ciências

  • 15/01/2018

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Didácio Silva é finalista na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), com um projeto realizado pelo estudante Francisco Camêlo de Oliveira Neto, aluno do 3º ano. O Projeto Wearable-Luva Inteligente foi desenvolvido pelo estudante da rede estadual e reúne técnicas da robótica, engenharia e eletrotécnica.  


O diretor da escola, Alberto Machado, explica que a idéia chamou a atenção na Febrace devido a eficácia no auxilio à pessoas com dificuldades motoras. "A Luva Inteligente torna essas pessoas capazes de acionar eletrodomésticos, por exemplo, além de realizar demais movimentos a partir do uso do acessório", afirmou o diretor.



Alberto ressalta ainda que a escola incentiva os alunos a desenvolverem projetos por meio do estudo da robótica, como o workshop de tecnologia. "Contamos com o apoio da professora Cidiane Alves, na área da tecnologia para dinamizar o processo de ensino e aprendizagem. Através da robótica, os alunos se voltam para as tecnologias e assim a escola consegue descobrir novos talentos", finalizou.


A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia selecionou um projeto de cada e estado e a final acontecerá no mês de março, em São Paulo. 

Outras Notícias

Notícias
14/10/2026

Seduc fortalece preparação dos estudantes para a 21ª OBMEP por meio do Seduc Olímpica

Notícias
13/10/2026

Subcomissões temáticas do Plano Estadual de Educação se reúnem para definir metas e estratégias para a próxima década

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)