Ícone buscar

Notícias

CETI Raldir Cavalcante realiza projeto Arte na Escola

  • 21/11/2017

O Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) Raldir Cavalcante Bastos, situado na região Sudeste de Teresina, realiza na próxima sexta-feira (24) a culminância do projeto Arte na Escola: Personalidades Piauienses. O Arte na Escola é um sugestão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a escola adapta o projeto de acordo com as necessidades dos alunos.


O diretor do CETI, Carlos Alberto, destaca que os alunos e professores sentiram a necessidade de valorizar nossos artistas locais como escultores, escritores, compositores, cantores e artistas plásticos.


"Estes artistas da terra são importantes para nossa cultura e está viva nas futuras gerações. Os alunos fizeram pesquisas, visitaram e conheceram estas pessoas importantes para nossa história", relata o diretor.


O evento acontece no formato de feira para expor os trabalhos dos alunos. Um palco irá receber tanto os artistas convidados como os alunos com apresentações e declamação de poemas. A abertura fica por conta da Banda 16 de Agosto.

Outras Notícias

Notícias
13/10/2026

Subcomissões temáticas do Plano Estadual de Educação se reúnem para definir metas e estratégias para a próxima década

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)