Ícone buscar

Notícias

Escola Militar realiza simulado para segunda etapa do ENEM

  • 06/11/2017


O Colégio da Polícia Militar do Piauí - CPMPI realiza simulados para a segunda etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, que acontece no próximo domingo, (12). Nesta terça (07), 104 alunos de  3 turmas de terceiro ano da escola fizeram simulados de Matemática e Ciências da natureza e receberam a secretária da Educação, Rejane Dias. 

 sempre um prazer retornar a essa escola que vem nos dando tanto orgulho. A ideia aqui é continuar o treino que já vem acontecendo durante todo o ano e . Essa é a primeira turma do Colégio Militar que prestará Enem e eu já consigo ver o rosto de muitos vitoriosos", afirmou a secretária. 

A primeira Escola Militar do Piauí vem realizando desde o início do ano projetos para o Exame Nacional do Ensino Médio, visando à melhoria do rendimento escolar e aprovação no exame, com revisões semanalmente com um "aulão" realizado pelos próprios professores da escola, com questões do ENEM e outros vestibulares. Além dos simulados no turno da tarde, os estudantes da escola participaram das revisões Pré Enem realizadas pela Secretaria de Educação - SEDUC.

As provas mensais também acontecem em ritmo de ENEM, de forma criteriosa, com o mesmo tempo do exame e também desenvolvido por áreas. A escola que trabalha com departamento de psicopedagogia realiza também um trabalho voltado para motivação dos alunos. 

Paralelamente é realizado um trabalho para os estudantes relaxarem e controlarem a respiração, onde no último dia de aula antes da primeira prova do Enem, um profissional esteve na escola ensinando técnicas de relaxamento para antes da avaliação.

De acordo com a diretora da escola Ana Cristina de Sousa, os alunos gostaram bastante da prova que aconteceu no último domingo, (05). "A única observação feita pelos estudantes foi quanto ao tema da redação, por não ter sido comentado durante o ano, fora isso, tudo transcorreu perfeitamente e para o próximo domingo estamos realizando as últimas revisões, sem claro dar o devido descanso a todos", destaca a diretora. 

Outras Notícias

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo: Palestras e início das apresentações dos projetos finalistas marcam primeiro dia

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo Connect: Estudantes finalistas participam de batalha de pitches com premiação de até R$15 mil

Notícias
09/06/2026

Ronaldo Lemos, gamer Alê Maze e convidados internacionais integram programação de palestras do Do Piauí Para o Mundo