Ícone buscar

Notícias

Começa dia 30 curso de Agente de Portaria com Defesa Pessoal

  • 27/10/2017


O Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire inicia, na próxima segunda-feira, 30, o curso de Agente de Portaria com Defesa Pessoal, que tem como público alvo os profissionais que trabalham nas escolas da rede pública estadual como agentes de portaria. O curso tem duração de 120 horas e é composto por três módulos (defesa pessoal, direitos e deveres e relações interpessoais). O curso será ofertado através de uma parceria com a Secretaria de Segurança, através do RONE, que vai ministrar parte da formação.

De acordo com o Gerente de Formação, Rogério Oliveira, o curso visa preparar os profissionais para que possam atuam com maior profissionalismo em sua função. O curso está sendo viabilizado através de uma parceria que a instituição fez com o RONE,  que vai ministrar o módulo de defesa pessoal e trazer valiosas orientações que vão facilitar o trabalho desses profissionais em campo.

De acordo com o diretor de formação, o curso visa atender, prioritariamente, às quatro Gerências Regionais de Educação (GREs) de Teresina (18ª, 19ª, 20ª e 21ª). O objetivo do curso, conforme a coordenação, é proporcionar as competências e habilidades mínimas para que os agentes de portaria possam assumir com mais profissionalismo o seu papel nas escolas da rede estadual de educação.

O curso de Agentes de Portaria com Defesa Pessoal será gratuito, terá duração de outubro a dezembro de 2017 e as aulas acontecem no Centro de Formação Antonino Freire. Os interessados podem fazer as inscrições através do endereço: credencial.imasters.com.br/defesapessoal. 


Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025