Ícone buscar

Notícias

Experiência do PI na educação de surdos é apresentada no PR

  • 20/10/2017

O trabalho desenvolvido pelo Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez no Piauí (CAS-PI) foi levado ao CAS da cidade de Cascavel no Paraná.


 Nesta sexta-feira (20), a Gerente do Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS-PI), Raquel Andrade apresentou a experiência piauiense no que se refere ao projeto de letramento e alfabetização de pessoas com surdez no Estado.



Raquel Andrade explica que o Piauí se destaca com esse trabalho voltado à educação de pessoas com deficiência auditiva. "Essa é uma oportunidade de mostrar a experiência exitosa do Piauí para outros Centros, e trocar informações para que possamos oferecer um atendimento especializado com ainda mais qualidade", disse a gerente do CAS- PI.  


O CAS Piauí atende mais de 200 pessoas com surdez e oferece diversos cursos de Formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), Libras Intermediário (II), Prática de Libras, Libras Avançado e Curso de Formação de Tradutor Intérprete de Libras (TILS), com o objetivo de capacitar educadores, surdos e comunidade em geral. 

Outras Notícias

Notícias
12/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo: Palestras e início das apresentações dos projetos finalistas marcam primeiro dia