Ícone buscar

Notícias

Olimpíada Piauiense de Português forma avaliadores

  • 07/10/2017


Professores avaliadores da disciplina de Língua participaram hoje (07) de uma oficina preparatória para realizarem as avaliações dos textos da II Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa - Tecendo saberes do nosso povo, que é uma iniciativa da Uespi, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A formação aconteceu no Campus Torquato Neto, da Uespi, e foi ministrada pelos professores Shirlei Alves, crônica; Marcos Paulo Araújo, artigo de opinião; e Douglas Sousa, poema. A formação teve por objetivos a compreensão do projeto da Olimpíada, a compreensão do papel do avaliador e a aplicação de critérios de avaliação dos textos na II Olimpíada.


A coordenadora estadual da Olimpíada na Seduc, Vilma Lages, diz que a novidade desta segunda edição é a inserção do gênero textual poema e a ampliação da competição para todo o Estado, tendo em vista que em 2016 apenas os alunos de Teresina participaram da competição.

"Estamos ampliando a Olimpíada para todo o Estado e por isso precisamos focar mais ainda na formação dos professores avaliadores", finaliza.

Outras Notícias

Notícias
12/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo: Palestras e início das apresentações dos projetos finalistas marcam primeiro dia