Ícone buscar

Notícias

Mais de 3 mil alunos participam da sexta revisão Pré-Enem

  • 24/09/2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou neste domingo (24) a sexta revisão Pré-Enem Seduc para mais de 3 mil estudantes que buscam o ingresso ao ensino superior. A preparação dos alunos aconteceu das 7h30min às 13h no espaço Teresina Hall. Atentos a todas as dicas o público que compareceu ao espaço assistiram quatro horas de aulas durante a manhã.


A sexta edição precede a grande previsão preparada para o dia 1 de novembro, o ?Corujão da Vitória? revisando todas as matérias na reta final. O Pré Enem Seduc ainda será realizado nos municípios de Fronteiras, Paulistana, Picos, Uruçuí e União.

"Foram sete revisões fechando com o corujão e descentralizando as revisões para as sedes da Gerências Regionais de Educação por orientação da secretaria Rejane Dias e chegando a os municípios. Viemos trabalhando também a tensão dos alunos com aulas de alongamento e relaxamento para realizarem no dia da prova, e a expectativa nessa reta final é a melhor possível", disse o coordenador do Pré-Enem da Seduc, professor Wellington Soares.


Os alunos tiveram acesso às disciplinas matemática com o prof. Abraão Florêncio, geografia com o prof. Marcelo Lima, química com Jurandir Soares, linguagens com a professora Tatiana Dantas e redação com Danny Barradas.

Os participantes da revisão, além de entrada gratuita, terão acesso a material didático e lanche gratuito durante as aulas.  Para quem não pode ir ao espaço da revisão a Secretaria de Educação disponibilizou as revisões por meio da transmissão na TV Meio Norte, além do Canal Educação permitindo a veiculação dos conteúdos aos alunos das 210 salas via mediação tecnológica.

Iara Almeida, aluna Unidade Escolar Professora Auristela Soares Lima sonha cursar enfermagem e ressalta que a preparação junto ao Pré Enem é essencial nesta fase. "Hoje a escola trouxe sessenta alunos para a revisão e isto é um diferencial na nossa preparação para as provas junto as redações que fazemos ao longo do ano", pontuou.


Participando pela primeira vez na revisão o estudante da Unidade Escolar Estado de São Paulo (UEESP) Jean Júnior destacou que e uma experiência diferente estudar em grupo. "A revisão Pré Enem é outro ritmo de estudo e até agora foi bem interessante. E como é a primeira vez que estou participando a expectativa para a prova é somente a preparação é mais tranquila", disse o aluno.

Descentralizando as ações do Pré-Enem 2017, a Seduc levou ainda as revisões para mais municípios, contemplando as 21 Gerências Regionais de Educação até a data das provas do Enem, em novembro. A transmissão também foi disponível para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). A revisão Pré-Enem é promovida pelas secretarias de Justiça e de Educação.

Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025