Ícone buscar

Notícias

CEEP Leonardo das Dores vence olimpíada de robótica

  • 17/09/2017

Os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional CEEP Leonardo das Dores, do município de Esperantina, ficaram em primeiro lugar das escolas públicas, nível 2 (escolas do Ensino Médio e técnico) na categoria PRÊMIO ESCOLA PÚBLICA, na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que aconteceu no período de 13 a 16 de setembro de 2017, na Universidade Federal do Piauí, Campus  Parnaíba.




A equipe foi formada pelos alunos: Laércio Carvalho Castro, Marcos Vinicius Rodrigues Assunção, Michael Santos Pereira e Paulo Henrique Duarte Santos, sob a orientação do professor - treinador Davisson Francisco Teixeira Morais, e professora assistente Ana Joaquina Teles. Eles competiram na OBR Regional/Estadual 2017, na modalidade prática, com a equipe denominada ROBOTIC-X.



A modalidade regional 2017, modalidade Prática da OBR - Níveis: 1 e 2 que são respectivamente as categorias da RoboCup/CBR: RoboCup Junior Rescue Line Primary e RoboCup Junior Rescue Line Secondary, com os objetivos básicos de atuar como instrumento para a melhoria dos ensinos fundamental e médio, bem como identificar jovens talentosos que possam ser estimulados para carreiras técnico-científicas. O CEEP Leonardo das Dores foi eleita a melhor escola pública entre as  oito participantes.


Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo