A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc realiza reunião com diretores e coordenadores das escolas que desenvolvem o programa Mais Saber
28/01/2013
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Diretoria do Programa de Educação com Mediação Tecnológica - MAIS SABER, realizou na manhã desta segunda-feira (28) uma reunião com diretores e coordenadores das escolas que desenvolvem o programa.
O objetivo do encontro foi estabelecer metodologias de trabalho e ainda fortalecer o diálogo a fim de munir as escolas com informações necessárias para o bom desempenho das atividades do Mais Saber.
A diretora do programa, Lusimary Veloso, explica a importância da reunião. "Foi um momento para realinhar as estratégias e pedir mais empenho no que diz respeito às matrículas. Esse encontro serviu para tirar dúvidas e falar das necessidades de cada escola. Foi muito produtivo, pois foi possível traçar metas para 2013", destaca Lusimary.
O programa é visto como uma inovação na educação do Piauí. Este utiliza alta tecnologia para levar informação e conhecimento aos alunos da rede pública através dos polos de recepção espalhados em várias partes do Estado.
Cerca de 50 profissionais entre coordenadores, diretores e gerentes regionais participaram do evento que aconteceu no auditório Dep. Francisca Trindade, na Escola Fazendária, Centro Administrativo.
Outras Notícias
Notícias
29/01/2026
Aprovado em Medicina, estudante de Cocal dos Alves coleciona medalhas em olimpíadas do conhecimento
Notícias
29/01/2026
Resultado da chamada regular do Sisu 2026 está disponível; saiba como consultar
Notícias
26/01/2026
Seduc abre Semana Pedagógica 2026 com foco em planejamento, acolhimento e fortalecimento das aprendizagens
Notícias
28/01/2026
No sul do Piauí, Governo do Estado entrega escolas modernizadas em São Lourenço do Piauí e Dom Inocêncio
Notícias
28/01/2026
Secretário Rodrigo Torres abre Jornada Pedagógica 2026 da Undime Piauí
Notícias
27/01/2026
Seduc convoca 1.500 Profissionais da Educação para escolas de tempo integral no Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.