Ícone buscar

Notícias

CETI de Urucui escolhe projetos para III Circuito 2017

  • 06/09/2017

Com o objetivo de despertar o interesse pela pesquisa cientifica dos alunos e participar do III CIRCUITO DE CIÊNCIAS 2017 com o tema " A matemática está em tudo", o Centro de Educação de Tempo Integral Maria Pires Lima, da cidade de Uruçuí-PI, realizou nesta terça-feira (05) a escolha dos projetos que irão representar a escola na segunda fase do circuito de ciências.

Na oportunidade os estudantes puderam expor suas pesquisas para uma banca formada por três professores convidados de outras escolas: Professora Rayane, Professor Marcio France e Professor Mauro Brasil. Os jurados fazem parte do quadro de professores de outras escolas estaduais do município e aceitaram  escolher quatro projetos entre os nove que foram desenvolvidos pelos professores e alunos do CETI.

A gestora Rosina Martins Pontes, afirmou que eventos como este engrandece a comunidade escolar, além de ressaltar a importância desses trabalhos para a aprendizagem dos alunos e professores.

A coordenadora pedagógica, Lubia Faeth, comentou que os trabalhos apresentados são bons e que todos os envolvidos estão de parabéns pelos projetos. "Todos ganham com essas pesquisas: alunos, professores, gestores, coordenadores, enfim toda a escola, estou orgulhosa de todos e de fazer parte dessa equipe", frisou.

Os alunos foram orientados pelos professores da escola, e irão concorrer em duas modalidades: Ensino Médio e  Ensino Técnico  Profissionalizante.

Participaram do evento 230 alunos, todos os docentes da instituição além dos professores convidados para fazer parte da banca.

Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025