Ícone buscar

Notícias

Liceu Parnaibano é campeão dos Jogos Escolares Parnaibanos

  • 05/09/2017



A 42ª edição dos Jogos Escolares Parnaibanos encerrou no sábado (02) com o Centro Estadual de Ensino Profissional (Ceep) Liceu Parnaibano sagrando-se o grande campeão do evento.

O campeonato contou com a participação de 36 instituições de ensino  públicas e privadas e mais de 4 mil atletas que disputaram nas modalidades: Futsal, Voleibol de quadra e de areia, Handebol, Natação, Atletismo, Basquete, Futebol, Queimada, Xadrez e Cabo de Guerra nas categorias: Mirim, fraldinha, infanto, juvenil e adulto.


Depois de sete dias de Jogos Escolares e 281 disputas realizadas, foram definidos o campeão e vice-campeão geral dos 42º Jogos Escolares Parnaibanos. O Ceep Liceu Parnaibano (da 1ª GRE Parnaíba-PI) foi o campeão geral com nove ouros e quatro pratas.

De acordo com o diretor da escola, Fernando Lima, esse grande resultado veio pela dedicação e empenho da gestão, dos professores de Educação Física (Fernando Alves, Isabel Cristina e Jucélio Lira) e dos alunos. "Eles estiveram todo o 1º semestre em treinos e em pleno mês de férias treinaram forte e com a meta de serem campeões. Depois de muito esforço, determinação e competividade conseguiram os melhores resultados", disse o diretor.


Esporte

A Secretaria de Estado de Estado da Educação (Seduc) busca sempre aprimorar os talentos dos alunos da rede e, para isso, tem investido muito na construção e renovação das quadras poliesportivas das escolas da rede pública estadual de ensino.

"A Seduc está buscando equipar as unidades escolares com quadra poliesportiva visando um maior aproveitamento dos alunos. Estas quadras auxiliam nas práticas esportivas, bem como nas outras atividades das escolas", afirma a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.


Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025