Ícone buscar

Notícias

Parceria entre escolas fortalece a educação em Teresina

  • 01/09/2017

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Didácio Silva, referência em educação da rede estadual de ensino tem levado a sua experiência de gestão ao Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Residencial Pedra Mole. As escolas estão localizadas em Teresina e mesmo que em bairros distantes, o desejo pelas boas práticas em educação está unindo a equipe das duas unidades.


Segundo a coordenadora do CETI Residencial Pedra Mole, Auzenira Reis, a escola existe há dez anos, mas o sistema de tempo integral foi implantado em 2017. O CETI Didácio Silva, por sua vez, já trabalha dentro dessa modalidade há anos e agora está repassando informações sobre as práticas que vem dando certo.



"O CETI Didácio Silva se tornou uma espécie de padrinho do CETI Pedra Mole, e vem nos ajudando com a sua experiência positiva na realização de projetos, motivação dos alunos. Essa parceria está apenas começando", afirmou a coordenadora.

Esta semana a escola da Pedra Mole recebeu uma equipe do Didácio Silva, composta pelo diretor, professores e alunos para um momento de socialização, com palestras e outras atividades educacionais.

Auzenira Reis afirma que esta é uma experiência que vem dando certo e beneficiará os 350 alunos matriculados no Ensino Médio da escola. Ela ressalta que a parceria continuará. ?O próximo passo é levarmos os nossos alunos para um dia de atividades no Didácio Silva para que eles vivenciem na prática o cotidiano dessa escola tão experiente e com resultados positivos em todas as áreas?, concluiu a coordenadora.  

Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025