Ícone buscar

Notícias

Curso Leitura de Imagem e Produção Textual inicia hoje (30)

  • 30/08/2017


O Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, inicia nesta quarta-feira, 30, às 18:30 h, a segunda turma do curso "Leitura de Imagem e Produção Textual: reinventando o prazer no ato da leitura e da escrita", que tem carga horária de 60 horas. Os alunos do curso foram distribuídos em dois grupos, um se encontrará as terças e outro nas quartas.

De acordo com a professora formadora Ioneide Santos, dentre os objetivos do curso está possibilitar aos profissionais da Educação Básica, vivências de produção textual a partir de imagens como processo de construção pessoal, nas dimensões social e cultural, tendo por finalidade um melhor desenvolvimento no aspecto ensino-aprendizagem.

A equipe de professores formadores é composta pelos professores Ioneide Nascimento, Conceição Silva, Francisco Carlos Carvalho, Socorro Melo e Conceição Galvão, além dos demais do quadro da educação profissional.

Durante abertura da primeira turma do curso, realizada nesta terça-feira, a diretora adjunta, professora Regina Sabóia, recepcionou os novos alunos, destacando a importância do trabalho do Centro na proposta de formação continuada da rede estadual de educação. "Estamos com uma proposta nova com diversos cursos preparados com muita dedicação de nossa equipe. Além desse curso também estamos iniciando os cursos de Informática Básica, Libras e Recreação", pontuou.

Dentre os alunos, participam docentes das mais diversas áreas do conhecimento, como professores de letras, filosofia, pedagogos, egressos dos cursos ofertados pelo Centro, profissionais da área de saúde, além de acadêmicos. 

Para os alunos o curso representa uma oportunidade de crescimento profissional. "O curso é uma oportunidade de nos permitir crescer, ver outras possibilidades em nosso trabalho e em nossa vida", destacou Janara Teixeira, aluna de pedagogia do NEAD da UESPI, parafraseando a música "Tempos Modernos" de Lulu Santos.

Os interessados ainda podem se inscrever. O curso acontece semanalmente às terças e quartas, das 18:30 às 21:30 h, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, localizado na Praça Firmina Sobreira, no bairro Matinha, em frente ao cemitério São José.

Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo