Ícone buscar

Notícias

Seduc inscreve para curso de Libras em Piracuruca

  • 28/08/2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) amplia as ações para a educação especial, dessa vez no município de Piracuruca, onde a secretaria abre inscrições para o curso de Libras básico. As aulas acontecerão na Unidade Escolar Anísio Brito e as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (1º).


De acordo com a Gerente do Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS-PI), Raquel Andrade, em Piracuruca o curso será realizado em parceria com o CAS, e será ministrado por instrutores aprovados no último seletivo da Seduc.

"Serão formadas duas turmas para o curso de Libras básico com carga horária de 120h. O nosso objetivo é alcançar a todos os municípios do Piauí com essa assistência para pessoas com surdez, capacitando-os por meio do curso de libras", disse.


Além dos instrutores, os alunos do curso contarão com intérpretes de libras auxiliando nas atividades em sala de aula. As aulas iniciam no próximo dia 05 de setembro.

Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025