Ícone buscar

Notícias

CETI Profº Darcy Araújo finaliza o projeto "Adote um sonhe de Natal - Vivenciando Solidariedade"

  • 28/01/2013


O CETI Profº Darcy Araújo realizou nesta sexta-feira (25), a última etapa da culminância do Projeto "Adote um sonhe de Natal - Vivenciando Solidariedade"

O projeto, que ocorreu durante todo o mês de dezembro e parte de janeiro, teve como objetivo geral sensibilizar toda equipe escolar para o verdadeiro sentido do Natal a partir da vivência da solidariedade, da fraternidade e da cultura da paz no ambiente intra e extra escolar.
Foram desenvolvidas atividades como: arrecadação de brinquedos para os alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, através de um sub projeto "Adote um sonho de Natal" realizado com professores e pessoal administrativo da escola; confecção de cartões natalinos pelos alunos; exposição de vídeos de sensibilização; visita a uma instituição de caridade (abrigo São Lucas); arrecadação de alimentos não perecíveis e material de limpeza para serem doados ao abrigo e, finalizando o projeto, entrega dos alimentos no Abrigo São Lucas.

O evento foi elaborado e desenvolvido pelas professoras Edilene Coelho, Raimunda César e Juruacy de Carvalho, professoras do 5º, 4º e 3º ano, contando com o apoio da gestão.


A diretora Verônica Matias afirma que é preciso mostrar a realidade para nossos alunos, para que através da sensibilização possam desenvolver ações de solidariedade e fraternidade.

Outras Notícias

Notícias
17/04/2026

Em Acauã, Governador Rafael Fonteles inaugura reforma e modernização do CETI Antônio Rodrigues Filho

Notícias
17/04/2026

Seminário marca encerramento do Escola da Terra no Semiárido em Paulistana

Notícias
17/04/2026

Alunos do CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde participam de encontro nacional de talentos da FGV

Notícias
17/04/2026

Seduc Esportiva 2026: programa amplia alcance e leva 15 modalidades à rede estadual

Notícias
16/04/2026

Governador Rafael Fonteles e Secretário Rodrigo Torres inauguram reforma, modernização do CETI Antônio Rodrigues Filho em Acauã nesta sexta (17)

Notícias
16/04/2026

Seduc realiza revisão Pré-Encceja PPL com 150 internos em Teresina nesta sexta-feira (17)