Ícone buscar

Notícias

Pronatec realiza amanhã I Encontro Pedagógico no Premem Sul

  • 25/08/2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), vai realizar neste sábado (26), no período de 8:00h até 12:00h, no auditório do CEEP em Saúde Monsenhor José Luis Barbosa Cortez - Premen Sul, o I Encontro Pedagógico do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec/Mediotec, na Rede Estadual de Educação do Piauí.

O Encontro tem como principal objetivo apresentar e definir estratégias para a operacionalização do referido programa nas unidades de ensino ofertantes e apresentar aos professores a equipe gestora do Pronatec/Mediotec,

Além da  realização de palestras e orientações dos instrumentais que serão utilizados no decorrer das atividades, os participantes deverão realizar várias discussões sobre Pronatec/Mediotec, que já está sendo executado em todo o estado do Píauí.

Na oportunidade os técnicos do programa vão  alinhar informações e estratégias para potencializar a oferta dos cursos técnicos oferecidos pela Seduc e efetivar operacionalização pedagógica do Programa, bem como, apresentar a sistemática de funcionamento do Pronatec/Mediotec  para o corpo docente.

 

Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo