Ícone buscar

Notícias

CETI Pres. Castelo Branco realiza Sarau Literário

  • 21/08/2017

Na última sexta, dia 18 de agosto, o CETI Presidente Castelo Branco, que fica na Av. Coronel Pedro de Brito 934, centro da cidade de Piracuruca, fez uma linda viagem pelo mundo da literatura e realizou o "I Sarau Literário: Nos caminhos da literatura".

A escola tornou-se um mundo de fantasia e encantamento. Todos os alunos da escola participaram do evento, encenando peças, declamando poesia e cantando muito. Entre os destaques estava a encenação de o Auto da compadecida, de Ariano Suassuna. 

De acordo com o diretor da escola, Gilvan Fontenele, o sarau está inserido no plano de ação da escola no programa Jovem de Futuro e tem o objetivo de tornar as aulas mais atrativas possíveis . "Aqui está acontecendo à culminância do projeto, onde os alunos apresentam junto com seus professores trabalhos de preparação para o ENEM de uma maneira mais lúdica", acrescenta o diretor.

O diretor disse ainda que o projeto acontece durante todo o ano com os professores que trabalham as obras dos autores da literatura brasileira. Com a culminância, a literatura foi abordada de todas as formas e maneiras possíveis, como: música, teatro, filmes, cartazes, desenhos.

Participaram do projeto os professores de língua portuguesa Darlene de Araújo e João Paulo, Maria do Carmo Aprigio, de língua espanhola e os coordenadores Gardênia Martins e Francílio Sampaio.

 

 

Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo