Ícone buscar

Notícias

Mais Matemática capacita professores da 4ª GRE

  • 09/08/2017


Cerca de 75 professores de matemática da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE) participam da 1ª Oficina de Formação da ação Mais Matemática, dentro do Pacto pela Aprendizagem. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) visa potencializar o trabalho dessa disciplina em todas as escolas da rede.


O "Mais Matemática" faz parte do Pacto pela Aprendizagem, um conjunto de ações de curto, médio e longo prazo que trabalham com a perspectiva de mudar o cenário da educação. No "Mais Matemática", um material produzido em parceria com a Fundação Lemann será aplicado nas escolas para estimular e incentivar o estudo da disciplina.

"É muito importante essa mobilização da Seduc pela melhoria do ensino de matemática. Esperamos que esse projeto perdure e dê muitos frutos", diz Francisca Viana, professora da Unidade Escolar Joel Ribeiro, uma das participantes da formação.


O Pacto pela Aprendizagem também conta com equipes de acompanhamento pedagógico na Seduc e nas Gerências Regionais de Educação. Essas equipes realizaram uma avaliação na área da matemática, antes do início do projeto. Outra avaliação está prevista para setembro deste ano, a fim de monitorar o desenvolvimento dos alunos na disciplina.

A formação acontece no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire.

Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025