A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Exposição da National Geographic está aberta ao público
03/08/2017
Pela primeira vez, a exposição fotográfica "Real People, Real Places, Real Fauna", da revista internacional National Geographic vem ao Piauí. O Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo José (CCL), em Teresina, foi o local escolhido para sediar a exposição, que já percorreu vários países e estados brasileiros.
"Nós solicitamos a exposição para o Piauí porque é importante que a arte esteja presente no CCL. Essa exposição chegou no melhor momento porque, neste segundo semestre, estamos trabalhando a divulgação da arte nacional e internacional, por meio dos nossos cursos", diz Josélia Batista, coordenadora de Inglês do Centro de Línguas. Ela complementa dizendo que "os alunos agora têm a oportunidade de contemplar uma das formas de apresentação da arte, por meio da fotografia, com esses exemplares da National Geographic, conhecida por ter os melhores fotógrafos do mundo".
Contando com um novo acervo de fotografias, a exposição é realizada pela National Geographic Learning, parte da Cengage Learning, em parceria com o CCL. A mostra reúne 10 fotos históricas da revista National Geographic e acontece entre os dias 1 e 15 de agosto de 2017, de 8h as 21h e a entrada é franca.
"A exposição é aberta ao público e todos, alunos de escolas públicas e privadas, bem como a comunidade estão convidados a participar", afirma Josélia.
Com imagens impressionantes, consideradas algumas das fotografias mais belas do arquivo da revista, a exposição convida o visitante a uma viagem pelas variações do tema universal da beleza - seja nas paisagens, na vida silvestre, nas pessoas ou nos lugares pitorescos. As fotos foram cuidadosamente selecionadas para transmitirem a principal mensagem da National Geographic: a preservação do planeta.
A aluna Ana Lavínia, 16 anos, achou interessante a exposição "porque aprender sobre outras culturas é muito estimulante".
Entre as imagens expostas na mostra estão os frutos do trabalho de grandes nomes da fotografia mundial, entre eles: Bruce Dale, Randy Olson, Brian J. Skerry, Jim Richardson entre outros.
Serviço: Exposição National Geographic: Real People, Real Places, Real Fauna Data: 1 a 15 de agosto Horários: 8h às 21h Local: Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo José (CCL) - Teresina/PI Endereço: Rua 1° de maio, Nº 2371, bairro Marquês
Outras Notícias
Notícias
13/10/2026
Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo
Notícias
12/10/2026
Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas
Notícias
09/10/2026
Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário
Notícias
10/10/2026
Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)
Notícias
09/10/2026
Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)
Notícias
11/10/2026
Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.