Ícone buscar

Notícias

Seduc realiza formação continuada para docentes do EJA

  • 17/07/2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA), realiza entre os dias 18 e 21 de julho uma formação continuada voltada aos docentes das novas turmas de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

De acordo com a diretora da UEJA, Conceição Andrade, os professores da modalidade EJA precisam se capacitar cada vez mais no que se refere às práticas em sala de aula, planejamento, metodologia, incluindo a construção do conteúdo programático.

"É preciso estancar a sangria do analfabetismo no Piauí e para isso necessitamos de professores alfabetizadores qualificados, que saibam acolher esses alunos, utilizando estratégias de ensino como forma de garantir o estudo e compensando o tempo perdido", afirmou a diretora.

Ao todo serão 40h/a, ministradas em cada Gerência Regional de Educação (GRE), nos seguintes municípios:


GRE

Número de professores

Local

80

Parnaíba- sede da GRE

Luiz Correia- U.E Zulmira Xavier

95

Piripiri- sede da GRE

Piracuruca- U.E Anísio Brito

Pedro II- CEEPI Angelina Mendes

4ª, 19ª, 20ª 21ª

60

Teresina- IEAF 

124

São João da Serra- U. E. João Mariano

Boa Hora- CETI- Pedro Coelho                                 

Campo Maior- Centro Diocesano

60

Oeiras- U. E. Armando Burlamaqui


A diretora da UEJA, Conceição Andrade, ressaltou ainda que na próxima semana mais 352 professores passarão pela formação continuada, contemplando a 7ª, 10ª, 12ª, 16ª e 17ª  Gerência Regionais de Educação. Os locais das aulas ainda serão divulgados.

Outras Notícias

Notícias
09/04/2026

III Seminário IA nas Escolas Públicas celebra avanços e projeta novos passos na rede estadual

Notícias
09/04/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres visitam obras de reforma e modernização do CETI Helvídio Nunes em Sussuapara

Notícias
09/04/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres visitam obras de reforma e modernização do CETI Helvídio Nunes em Sussuapara

Notícias
09/04/2026

Estudantes Seduc-PI alcançam resultado histórico com 101 medalhas na Olimpíada Piauiense de Química 2025

Notícias
09/04/2026

Seduc divulga nova lista de convocados de processo seletivo para professor substituto

Notícias
08/04/2026

Seduc realiza Seminário com gestores de municípios para fortalecer Alfabetização na Idade Certa