Ícone buscar

Notícias

Ceti Moaci Madeira trabalha Intolerância com alunos

  • 23/06/2017


O Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Moaci Madeira Campos promoveu, na quinta-feira (22), uma palestra para os alunos do Ensino Médio da escola que irão participar do concurso Jovem Senador.

O palestrante Randal Vieira, especialista em Educação Popular, Direitos Humanos e Movimentos Sociais, trabalhou o tema Intolerância com os 240 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio do Ceti.



Organizado pela professora Eugênia, a ação faz parte do projeto De mãos dadas pela paz, que aborda diversas temáticas do dia a dia, levando mensagens positivas e incentivando às boas práticas.

"Este é um tem muito importante a ser trabalhado com o nosso alunado, tendo em vista o quão presente esse assunto está em nossas vidas. Sempre vemos notícias da violência causada pelos diversos tipos de intolerância e queremos que nossos jovens cresçam com a consciência de que cada pessoa tem direito de viver e de conviver na sociedade. Ela goza do direito de estar aqui com sua diferença específica em termos de visões de mundo, de crenças e de ideologias", explica Verbena Roque, coordenadora do Ceti.



Outras Notícias

Notícias
13/10/2026

Estudantes e professores da UESPI embarcam para intercâmbio educacional em Portugal pelo programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
11/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender