Ícone buscar

Notícias

Disponível filme de alunos sobre violência domestica

  • 22/06/2017

O filme "A Última Primavera Vai Chegar" produzido pelos alunos da Unidade Escolar Landri Sales, localizada no município de São Pedro do Piauí, já está disponível para acesso na plataforma de vídeos Youtube.


Inspirados pelo projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas", um grupo de estudantes abordaram por meio do cinema a violência doméstica contra a mulher, a gravidez na adolescência, as DSTs e o uso de entorpecentes e suas consequências.

"Nós lançamos o filme a nível estadual para os alunos assistirem no intervalo da revisão para o ENEM e posteriormente na plataforma de vídeos Youtube, que teve até o momento 2 mil acessos em 48 horas. Estamos fazendo uma caravana visitando outras escolas exibindo o filme, sendo até o momento nove apresentações", disse Mário Paiva.


Com uma proposta de estimular a discussão por parte dos alunos, a escola apoiou o projeto que visa diminuir os elevados índices de violência contra a mulher por meio de palestras e oficinas. O filme foi executado pelos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio e PRONATEC.


As produções foram realizadas sob a orientação da coordenadora Aparecida Barbosa e do auxiliar Mário Paiva que escreveu o roteiro. As gravações foram realizadas entre outubro e novembro de 2016.


Para conferir acesse aqui.

Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025