Ícone buscar

Notícias

CAS oferece preparatório para o Enem em libras

  • 07/06/2017

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento a Pessoas com Surdez- CAS inicia nesta quinta-feira (07) o curso preparatório para vestibulares voltado aos alunos surdos matriculados na rede estadual de ensino.

Segundo a diretora do CAS, Rachel Andrade, não há limites de vagas e todos os estudantes surdos que pretendem fazer o Enem e o vestibular para o Curso de Licenciatura Letras Libras da UFPI podem participar.


As aulas são presenciais e todo o conteúdo das disciplinas de Português, Redação, Matemática e Conhecimentos Gerais são ministrados em libras.

"É uma grande oportunidade para aqueles alunos surdos que querem se preparar para prestar vestibular. Todo conteúdo é direcionado e repassado em libras, numa parceria com a APILSPI - Associação de Profissionais Intérpretes de Língua de Sinais do Piauí. Ano passado, 70% dos nossos alunos conseguiram aprovação", disse a diretora do CAS.


As aulas acontecem de segunda à sexta-feira. Para mais informações: 3216- 3202

Outras Notícias

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
11/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento