Ícone buscar

Notícias

São Raimundo Nonato e Corrente recebem palestras da OBMEP

  • 19/05/2017

 

Os municípios de São Raimundo Nonato e Corrente receberam nesta quarta-feira (17) e nesta sexta-feira (19), respectivamente, as "Jornadas Olímpicas: divulgando a OBMEP nas escolas, sensibilizando gerentes, coordenadores de ensino, gestores, mestres e alunos". Mais de mil alunos das redes municipal e estadual participaram das palestras. 

Em São Raimundo Nonato a secretária municipal Nailer Castro e a prefeita Carmelita Castro participaram do evento que aconteceu tanto na igreja matriz, como na Gerência Regional de Educação. As palestras foram proferidas pelo coordenador regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), professor Egnilson Moura. 

De acordo com a articuladora da OBMEP na Seduc, Lafayete Carvalho, esse é um trabalho de conscientização dos alunos. "Estamos contando com o apoio de coordenadores da UFPI, nesse trabalho, para que os alunos participem se esforcem, estudem, se dediquem ao máximo à Obmep. Estamos fazendo essa palestra mostrando os benefícios que a olimpíada pode trazer para eles, para que também não faltem às provas, abracem a olimpíada", comenta.

A parceria entre a Seduc, a Universidade Federal do Piauí, as secretarias municipais de educação e outras instituições em prol da matemática e da OBMEP faz com que o Piauí a cada ano evolua no quadro de medalhas e se destaque em nível nacional. 

As "Jornadas Olímpicas" devem visitar 24 municípios do Piauí, realizando 47 palestras e irão até a véspera das provas da 1ª fase da 13ª OBMEP, que serão realizadas no dia 06 de junho. Ate agora 38 palestras já foram realizadas. 

Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo