Ícone buscar

Notícias

U.E Estado de São Paulo desenvolve projeto Saúde na Escola

  • 08/05/2017


Os mais de mil alunos da Unidade Escolar Estado de São Paulo, localizada no Parque Piauí, zona Sul de Teresina, participaram ativamente do projeto Saúde na Escola. A culminância do projeto foi realizada no último sábado (6), tendo como tema as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.



Segundo a diretora Carminha Bezerra, o projeto foi escolhido a partir da base de projetos pedagógicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). "Alunos, professores e toda a comunidade escolar abraçaram a proposto, que é ligada diretamente à saúde de toda a população. Foi um mês de intensos trabalhos que foram apresentados neste dia", relata.



Os alunos desenvolveram pesquisas, campanha de conscientização nas ruas do bairro e outros materiais sobre doenças como a Chikungunya, Zika e Dengue, que são transmitidas pelo mosquito. Na culminância houve apresentações de paródias, teatro, palestras e outras atividades durante todo o dia. 

Outras Notícias

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
11/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento