Ícone buscar

Notícias

Seduc forma parceria com Sasc para o Programa Mulheres Mil

  • 09/05/2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio da Unidade de Educação Técnica Profissional (Uetep) vem buscando uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) para a implantação dos Cursos Técnicos do Programa Mulheres Mil.




A diretora da Uetep, Adriana Moura, a assessora técnica da Uetep, Viviane  Ribeiro  dos Santos e a coordenadora do Programa Mulheres Mil na Seduc, Maria Aparecida Franco, reuniram-se nesta segunda-feira (08) com o Secretário da Sasc, Deputado Estadual Zé Santana, para apresentar o Programa e  solicitar serviços  para  melhor atender as beneficiárias.

Dentre os pedidos está a disponibilização da Escola Móvel de Inclusão Digital, mais conhecida como Caminhão Digital para atuar na oferta de cursos voltados à informática. O veículo é adaptado com vários computadores e possui estrutura para atender, inclusive, pessoas com deficiência física.



Segundo Adriana Moura, o programa Mulheres Mil  tem a finalidade de inserir esse público no  mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes e tecnológicos. Além disso, as atividades são focadas em três eixos: acessibilidade, permanência e êxito. "Podemos afirmar que é uma proposta de empreendedorismo e de autonomia para as mulheres, o que nos deixa felizes em poder contribuir com esse avanço, através de cursos técnicos profissionalizantes", frisou a diretora da Uetep.

O Programa será executado junto às mulheres privadas de liberdade e servidoras da Penitenciária Feminina de Teresina, ofertando qualificação em microempreendedorismo Individual, vendedora, recepcionista, técnica em vendas e monitor de dependência química, contemplando níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio. 


Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo