Ícone buscar

Notícias

CEFTI Duque de Caxias prepara seus alunos para a OBMEP

  • 04/05/2017

Com o objetivo de divulgar as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), O Centro de Ensino Fundamental Tempo Integral (CEFTI) Duque de Caxias, realizou nesta quarta-feira (03) uma palestra para orientar os estudantes do 6º ao 9º ano sobre as Olimpíadas.

Mais de cem alunos do Ensino Fundamental participou da atividade, onde aprenderam sobre a importância do estudo da matemática e da participação na OBMEP. A palestra foi ministrada pela articuladora da Seduc com a OBMEP, Lafayette Carvalho.

O professor Rogério Braga explicou que é a primeira vez que a escola trabalha com os estudantes a participação deles nas olimpíadas. ?Foi uma palestra muito proveitosa, os estudantes ficaram atentos e entusiasmados com o conteúdo repassado, onde mostrou casos de alunos da rede pública que se destacaram na OBMEP, isso os motivou bastante?, disse.

Além do CEFTI Duque de Caxias, outras escolas da rede estadual recebem a palestra com orientações sobre a olimpíada, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Universidade Federal do Piauí, as secretarias municipais de educação e outras instituições em prol da matemática e da OBMEP. A iniciativa faz com que o Piauí evolua a cada ano no quadro de medalhas e se destaque em nível nacional, influenciando, inclusive, nas boas notas do IDEB.

As provas da 1ª fase da 13ª OBMEP acontecem no dia 06 de junho.

Outras Notícias

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
11/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento