Ícone buscar

Notícias

CETI Pe. Joaquim Nonato vence JOQUEP na categoria infantil

  • 03/05/2017

O Centro de Ensino de Tempo Integral Pe. Joaquim Nonato Gomes foi o campeão dos Jogos de Queimadas das Escolas Estaduais da 19ª Gerência Regional de Educação (GRE), na categoria infantil.

Os jogos envolveram alunos do 6º ao 9º ano que participaram pela primeira vez da competição. A partida final desta categoria aconteceu nesta quarta-feira (03), onde a escola venceu o jogo disputado com a Unidade Escolar Padre Rêgo .


Segundo Antônio Gomes, diretor do CETI Pe. Joaquim Nonato Gomes escola, os alunos sempre jogavam queimada na escola e demonstravam gostar bastante da atividade esportiva. "Os alunos sempre gostaram desse jogo e participar de um evento oficial nesta modalidade foi uma grande alegria, ainda mais levando a vitória. A queimada é um jogo que desperta no aluno a atenção e movimentação do corpo", disse.
 
Os Jogos de Queimadas das Escolas Estaduais (JOQUEP) foram realizados pela 4ª, 19ª, 20ª e 21ª Gerências Regionais de Educação, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O campeonato abrange todas as escolas jurisdicionadas às referidas Gerências Regionais do município de Teresina. 

Outras Notícias

Notícias
13/04/2026

Programa Do Piauí Para o Mundo bate recorde histórico com 45 mil inscritos em 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)