Ícone buscar

Notícias

Curso de Formação de Gestores acontece online

  • 03/05/2017



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que os gestores inscritos no processo seletivo para compor o Banco de Gestores Escolares, na modalidade de cadastro de reserva, para provimento dos cargos em comissão de Direção e Coordenação Pedagógica das Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, não precisarão se deslocar de seus municípios para realizar a primeira fase da seleção, que é o Curso de Formação de Gestores.

O prazo para iniciar o curso inicia nesta quarta-feira (03) e encerrará no dia 11 de maio, conforme calendário disposto no item 8 (oito) do Edital 008/2017. Com duração total de 64 horas, o curso está dividido em 44 horas de aulas disponíveis na página do Canal Educação - Programa de Mediação Tecnológica da Seduc e mais 20 horas com atividades realizadas na plataforma moodle / AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem; abordando temas relacionados às políticas educacionais, planejamento, gestão e práticas escolares.

Será eliminado da seleção o candidato que não obtiver 90% de participação nas aulas, que não cumprir 70% das atividades ou exercícios até o fechamento da plataforma em 11 de maio de 2017, às 23 horas e 59 minutos.

A divulgação da lista de aprovados no curso e convocação dos candidatos para a segunda fase deste processo de seleção será divulgada neste site até o dia 15 de maio de 2017.

De acordo com Carminha Pires, vice-presidente da comissão geral do processo seletivo e gerente da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, os candidatos deverão atualizar seu cadastro com informações como CPF, e-mail e escola que pretendem concorrer.

Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, o candidato deverá entrar em contato com a comissão geral pelos e-mails: sistema@canaleducacao.tv ou comissaogeral@gmail.com.


Outras Notícias

Notícias
11/06/2026

Ronaldo Lemos encerra ciclo de palestras da Maratona falando sobre o uso da IA para estudantes

Notícias
10/06/2026

Estudantes piauienses vencem etapa de inovação e conquistam até R$ 15 mil para desenvolver projetos

Notícias
11/06/2026

Do Piauí para o Mundo amplia vagas e contempla 500 estudantes em 2026 na maior edição do programa

Notícias
10/06/2026

Do Piauí para o Mundo: secretário Rodrigo Torres media bate-papo com convidados internacionais

Notícias
10/06/2026

Palestrante da Vivo fala sobre trabalho e conectividade no segundo dia de atividades da Maratona Do Piauí para o Mundo

Notícias
09/06/2026

Do Piauí para o Mundo 2026: Seduc inicia maior maratona estudantil de inovação do mundo