Ícone buscar

Notícias

Alunos do CETI José Alves participam de sessão na Câmara

  • 02/05/2017

 

Alunos do Centro de Ensino em Tempo Integral (CETI) José Alves Bezerra, de Monsenhor Hipólito, participaram na última sexta-feira (28) da sessão ordinária da Câmara Municipal da cidade. A visita, da turma do 2º ano do ensino médio, foi idealizada pela professora de história da escola, Maria Ilzete. 

 A professora revela que o objetivo da aula-campo era fazer com que os alunos conhecessem, na prática, como funciona o Sistema Legislativo Brasileiro. Na ocasião, eles puderam compreender como funcionam as leis e as tomadas de decisões dos nossos representantes políticos. 

"Pensando em dinamizar e aprimorar o conteúdo que foi trabalhado em sala de aula, "O Legislativo no Período Colonial", achei de grande relevância levar o meu alunado para ver de perto e, ao mesmo tempo, fazer um paralelo entre o trabalho desse órgão público, naquela época, e nos dias atuais. A aula foi um sucesso!", reforça a professora Maria Ilzete. 

O CETI José Alves Bezerra é uma escola de referência no município de Monsenhor Hipólito e na 9ª Gerência Regional de Educação, que abrange a região de Picos. 

Na tarde desta terça-feira (2) a escola desenvolve ainda uma palestra com o psicólogo Ítalo Alexandre Alves, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Monsenhor Hipólito, sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Outras Notícias

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
11/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento