Ícone buscar

Notícias

CETI Pedro Sá, de Oeiras, realiza oficina de redação

  • 25/04/2017

O Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Desembargador Pedro Sá, em Oeiras, realizou oficina de redação, produção de dissertação com alunos mediados pela professora Ioneide Ferreira, com o tema: Como combater a morte violenta de crianças e jovens brasileiros. 

De acordo com o diretor do CETI, Edgar Sousa, para ter a certeza que a escola vai avançar ainda mais, o aluno deve sempre estar produzindo. "Em 2017 temos 93 alunos do 3º ano inscritos para participarem da Mediação Tecnológica Preparatória do ENEM, então é preciso que estes alunos estejam participando dos projetos", comenta.

A escola realiza dois tipos de projetos para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, que são os de porte maior, aqueles que compõem o Programa de Ensino Médio Inovador - PROEMI e os mais imediatistas, que possuem ações para o melhoramento dos índices de língua portuguesa e matemática, acompanhadas pelo UNIBANCO através do Jovem de Futuro.

O CETI realiza ainda o projeto "Por dentro do assunto: Participação Juvenil  na organização da sociedade", que busca promoverm no ambiente escolar, discussões e reflexões sobre assuntos importantes para a formação social, cultural e humana dos jovens, no meio ao qual estão inseridos socialmente.

Outras Notícias

Notícias
13/04/2026

Programa Do Piauí Para o Mundo abre inscrições para estudantes da UESPI e PIT

Notícias
13/04/2026

Programa Do Piauí Para o Mundo bate recorde histórico com 45 mil inscritos em 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí