Ícone buscar

Notícias

Seduc entrega carteiras escolares adaptadas

  • 18/04/2017

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já investiu mais de 25 mil reais em 2017 na aquisição de carteiras escolares adaptadas para alunos com deficiências múltiplas ou paralisia cerebral. As carteiras foram entregues em Teresina e no interior do Estado, através da Gerência de Educação Especial (GEE). 

Segundo Eleonora Sá, gerente da GEE, o esforço é no sentido de proporcionar um ambiente adequado de aprendizagem para crianças e adolescentes com necessidades especiais. 

"Já entregamos cinco carteiras como essa em 2017, sendo a última na Unidade Escolar Antonio Deromi Soares, em Buriti do Montes. Estamos realizando um diagnóstico em todo o Estado para atualizarmos o quadro de necessidades das escolas e poder levar mais equipamentos que facilitem o aprendizado desse público", destaca a gerente.

Dentre os equipamentos de apoio, as carteiras adaptadas vêm com alças que seguram o tronco do aluno e apoio para o pescoço do mesmo. A próxima entrega acontece nesta quarta-feira (19), a uma aluna da Unidade Escolar Amaro Camilo, em Teresina.    

Outras Notícias

Notícias
12/10/2026

Piauí avança na alfabetização e tem 20 municípios com 100% de crianças alfabetizadas

Notícias
09/10/2026

Estudantes Seduc apresentam curta-metragem Cinara em evento científico universitário

Notícias
10/10/2026

Mais de 100 estudantes são premiados na 4ª edição do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²)

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
11/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento